O Encontro Delas

Corrida de 6 Km no Belvedere, em Belo Horizonte — só para mulheres!

Foi muito gostoso participar daquele encontro. Uma energia boa perpassa o grupo e uma alegra animação emana das atletas!

Na expectativa da largada, há uma onda espontânea de solidariedade. Aquela confusa largada é alegra, segura, cada uma “arranjando” o espaço possível e confortável. A saída é cheia de exclamações, palmas, vivas… interessante é perceber, logo após os primeiros 500m, a diminuição do alarido, o aumento da introspecção e do esforço já quase em silêncio. Poucas são as “comadres” que continuam o bate-papo.

A competição é de cada uma consigo mesma, é o desejo de testar os próprios limites. O ritmo é pessoalíssimo e ali, naquelas ruas arborizadas, com as subidas e descidas, vai se fazendo a adaptação necessária: ajustando o coração e as passadas.

Vale a pena caminhar, trotar, correr! O corpo — essa máquina magnífica — precisa, por isso, exercitar-se diariamente para se manter saudável e verdadeiramente vivo. O exercício vigoroso, que provoca uma boa transpiração, é a alavanca para a construção dos músculos, para o aprimoramento da memória, para a redução dos riscos de inúmeras doenças; e, o principal, é a alavanca para as emoções alegres, para a renovação dos conceitos e dos pensamentos.

A sensação é que amanhã as mil mulheres, participantes desta corrida, amanheceremos cheias de energia, mais saudáveis e otimistas!

One thought on “O Encontro Delas

  1. Hélen

    É atleta, você merece o prêmio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.